Quem gosta de xadrez ou tem curiosidade de aprender o esporte agora tem um espaço na Capital. Em parceria do Clube de Xadrez Capivara, o Shopping Bosque dos Ipês disponibiliza aos enxadristas amadores e profissionais uma área específica na Praça de Alimentação para a prática.

Aos sábados, das 15 às 19h, o organizador do Clube, Fábio Magno Aquino, estará no local para orientar os interessados. Ele também conta com o filho, Felipe Magno Aquino para ajudar nas mentorias. “O objetivo do projeto é incentivar a prática do xadrez. É totalmente gratuito e todos os materiais são disponibilizados pelo clube, como tabuleiros e relógios marcadores de tempo”, explica Fábio. A atividade é considerada um esporte, como também uma ciência e arte. O xadrez estimula o pensamento lógico, estratégico e tático.

Capivara – Além de ser o nome de um dos animais símbolos de Campo Grande, é uma expressão do mundo do xadrez. No esporte, o jogador “capivara”, é o amador, o iniciante. Conforme Fábio, o nome reforça ainda mais o incentivo para participar do Clube.

Os encontros acontecem seguindo as normas de biosegurança, com distanciamento entre as mesas e álcool gel para os jogadores. Mais informações sobre o Clube Xadrez Capivara estão disponíveis pelo telefone (67) 99895-9137 e também no Facebook, Instagram e Twitter do projeto.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: [email protected] ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Créditos: https://www.campograndenews.com.br/lado-b/diversao/com-xadrez-em-alta-apos-seriado-shopping-abre-espaco-para-jogar-sem-pagar?fbclid=IwAR1NeJDaUSyTHJNd-7vKg3OfauvpWMvi1jTZeOj3WYK6BeJvV34xdrA7V58

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *